Como Escolher as Joias do Casamento

Chegou o momento tão esperado para a maioria das mulheres, o seu casamento. Com os preparativos veem as preocupações em tudo dar certo, ficar tudo bonito e todos saírem felizes (principalmente os noivos). Não é um processo fácil, mas sem dúvida é muito gratificante poder escolher e decidir cada detalhe do casamento. Para que o visual da noiva fique perfeito e harmonioso é também preciso muita pesquisa, decisões e provas que vão do vestido, penteado, maquiagem, sapato, buquê e claro, as joias. Casei em 2012 e tenho muito fresco na memória todo o processo antes do casamento e sem dúvida decidir pelo vestido e os acessórios, foi o mais prazeroso. O estilo e o desejo da noiva são fatores decisivos para a escolha de todos os itens do seu look. Sem dúvida, o vestido é a peça que mais se destaca, mas não menos importantes, os acessórios são essenciais para realçar e completar o look. O sonho de toda noiva é que seu visual fique deslumbrante, não é mesmo?! Depois que o vestido, sapato, penteado e maquiagem foram definidos, vem a grande dúvida: Quais joias escolher? Vale a pena investir em joias ou a melhor opção é alugar? Darei algumas dicas neste post de composição de joias para casamento que considero importantes.

No Meu Casamento Usei Brincos de Ouro Amarelo com Cristais da HStern

No Meu Casamento Usei Brincos de Ouro Amarelo com Cristais da HStern

Dicas Para Escolher a Joia do Casamento

A princípio, as joias não devem roubar o glamour do vestido, apenas acentuar a beleza dele e por isso devem ser escolhidas com muita atenção, sob a orientação de profissionais e sempre depois que o modelo do vestido estiver definido. Outro ponto importante é que a noiva tem que se sentir confortável com a joia. Não exagere no brilho, ou seja, evite brilhar como uma árvore de Natal; as joias não precisam ser notadas. As joias devem combinar entre si, ou seja, se decidir por um par de brincos de pérolas, o colar também deverá ser de pérolas e não de diamantes ou outras pedras. Se você gosta de brilho, mas o casamento for de dia ao ar livre, prefira os cristais aos diamantes. Se o casamento for durante a noite, você pode investir nos diamantes e zircônias, mas sempre com bom senso e equilíbrio para não brilharem mais que você. As tiaras, coroas, pentes, colares e brincos devem estar em harmonia com o estilo do vestido, com o formato do rosto, tom de pele e com o penteado da noiva.

Como escolher as joias do casamento

Sugestões de Brincos Delicados e Pequenos da HStern

Joias em ouro branco com diamantes e joias com pérolas são as preferidas das noivas clássicas, desde que não sejam excessivamente grandes. Vale lembrar que discrição tem a ver com elegância. As noivas mais modernas e ousadas combinam com joias de pedras coloridas tanto no ouro branco quanto no ouro amarelo. Neste caso, precisa-se ter um grande cuidado no comprimento dos brincos para não exagerar e claro, evitar usar um colar, pois correrá o risco de ficar com o look pesado. Evite broches ou braceletes e jamais use relógio mesmo se este for todo de ouro cravejado de diamantes. Evite usar anéis, pois a sua joia mais bonita é sua aliança de casamento. Para as românticas, as pérolas e os cristais ocupam a primeira posição e tenho uma dica: joias antigas, por que não? O antigo está sempre na moda. Se ainda tiver dúvidas com tantas opções, você não vai errar com as pérolas. Elas são clássicas, atemporais, elegantes, sofisticadas e ficam bem com tudo. Caso não tenha como usar uma joia não se intimide em investir numa bela e boa bijuteria. Uma boa alternativa seria optar pelo serviço de aluguel de joias, o que reduz parte dos gastos e não faz com que a noiva perca o glamour da ocasião. Tanto as noivas quanto convidadas usam esse serviço e a demanda pelo aluguel de joias vem crescendo a cada ano.

Como escolher as joias do casamento

Brincos Variados e Longos com Diamantes, Cristais e Pérolas da HStern

Onde Alugar Joias Para Noivas

Abaixo, veja algumas lojas que oferecem o serviço de aluguel de joias em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte:

SÃO PAULO

 Rosana Chinche

Telefone: (11) 3661-9325 Site: www.rosanachinche.com.br

Rosana Negrão

Telefone: (11) 2165-8188 Site: www.rosananegrao.com.br

Atelier Elisabete Gaspar

Telefone: (11) 3707-4641 Site: www.elisabetegaspar.com.br

Talento Joias

Telefone: (11) 3081-9000 Site: www.talentojoias.com.br

La Spiniella

Telefone: (11) 3476-8974 Site: www.laespiniella.com.br

Bibiana Paranhos

Telefone: (11) 3079-2696 Site: www.bibiana.com.br

RIO DE JANEIRO

Lydia Dana

Telefone: (21) 3150-2712 Site: www.lydiadana.com.br

BELO HORIZONTE

Pedro Muraro

Telefone: (31) 3337-8644 Site: www.peromuraro.com.br

Talento Joias

Telefone: (31) 3071-4600 Site: www.talentojoias.com.br

 

 

Não tem como ficar indiferente diante de tantas opções de modelos e preços sabendo que para este momento tão especial e inesquecível para a mulher, uma joia faz toda diferença na hora de finalizar o look da noiva.

Enfim, qualquer que seja seu estilo; clássico, moderno, romântico, ousado com vestido curto ou decotado, com o cabelo preso ou solto, as joias e acessórios devem somente destacar sua beleza e sua alegria e nunca brilhar mais do que você.

 

Vídeo You Tube: True Love Grows – by Tiffany & Co

Empresária, criadora e editora deste blog, com ampla experiência no mercado de luxo de São Paulo, nos segmentos de moda e joalheria.

Posted in Dicas, Joias e Acessórios and tagged , , , , , , , .

Deixe um comentário