Livro: A Parisiense

Neste artigo, vou apresentar e pontuar algumas dicas do livro A Parisiense. Quando soube do livro fui logo comprar, pois me interessava mais sobre a discreta elegância das parisienses. Duas coisas rapidamente me chamaram a atenção em Paris: como as parisienses são magras e elegantes. Se você ainda não ouviu falar deste livro, saiba que A Parisiense, o guia de estilo de Ines De La Fressange é best-seller em Nova York e Paris e já está fazendo muito sucesso por aqui. A linguagem do livro é despretensiosa, com toques de humor e muito prazerosa. A autora do livro, Ines De La Fressange, ícone de elegância na França, é uma ex-modelo profissional que trabalhou à frente de grandes marcas como a Channel que contou com a colaboração de Sophie Gachet, jornalista de moda da Elle. O guia é recheado de dicas de moda, maquiagem, joias, decoração e comportamento além de indicar lugares “quase secretos” de Paris (como restaurantes, livrarias, museus, cafés e lojas), hotéis e sites e-commerce de primeira linha.

Este livro também tem muitas fotos e desenhos feitos por ela, tornando-o bem charmoso e simpático. Tem o formato que lembra uma agenda, com uma linda capa com letras douradas e nas próprias folhas internas o papel é de excelente qualidade.

Livro: A Parisiense

Modelo Usando Look Básico Para O Dia

O livro é dividido em quatro partes bem didáticas. Escolhi destacar o que mais me chamou a atenção, mas digo que me deliciei com tudo que li do início ao fim e portanto, recomendo a leitura para todas as pessoas que se interessam por moda, cultura, gastronomia, lazer e principalmente para aquelas que estão pensando em passar uns dias em Paris; as dicas são ótimas.

O Segredo Do Bom Gosto Parisiense

Parte 1 – Vista-se como uma parisiense

Nesta primeira parte o livro, Ines, de maneira clara e divertida dá dicas de como se vestir com estilo sem parecer óbvia, apresentando peças básicas que são essenciais no guarda-roupa, fala sobre como não cometer “pecados fashion”, como combinar peças para garantir um visual desejado, indica como compor os acessórios (sapatos, bolsas e joias), mostra um checklist do que levar na mala de viagem além de endereços de várias lojas físicas e online que ela assina embaixo: adorei várias, principalmente as butiques de joias! Quase todas as páginas são ilustradas com seus delicados desenhos ou com fotos em que a modelo é sua filha Nine.

Livro: A Parisiense

Dicas de Joalherias “must” em Paris

Parte 2 – A beleza em Paris

Este capítulo é dedicado à beleza da mulher parisiense. Depois que li a primeira frase: “A parisiense adora falar sobre estética, mas odeia passar horas no banheiro na frente do espelho”, me identifiquei muito e só posso dizer que adorei todas as dicas de cuidados para a pele e maquiagem. Ela também indica vários produtos indispensáveis e ainda revela sua rotina de beleza de dez minutos. Tem uma dica inteligente: “Em termos de beleza o que importa é a harmonia do rosto, e não a tendência”.

Livro: A Parisiense

Dicas Para Estar Bem Maquiada

Parte 3 – Chez moi

Livro: A Parisiense

Várias Sugestões De Lojas Para Decoração

Nesta parte você vai encontrar diversas ideias interessantes e práticas para sua casa. Ela dá várias sugestões de arranjos florais, de peças decorativas e úteis para dar equilíbrio e leveza ao ambiente, dicas de como arrumar seu closet, de como preparar um jantar perfeito e inúmeros endereços de decoração em Paris. É basicamente um guia de comportamento, sempre com toques da elegância e simplicidade parisiense, é claro.

Livro; A Parisiense

Mamie Gâteaux – O Brechó Top e Irresistível

Parte 4 – A Paris de Ines

A última e mais recheada parte do livro é repleta de endereços famosos e outros denominados por ela, “secretos”. São restaurantes, hotéis, museus, cafés, livrarias, salões de beleza, locais para passear com as crianças, lojas, parques e lugares escolhidos a dedo como: banheiros chiques e “secretos” (mas que são públicos) da cidade.

Livro: A Parisiense

Bistrôs e Restaurantes Clássicos em Paris

Por fim, fiquei muito satisfeita com o conteúdo do livro; confesso que fiquei surpresa pela simplicidade clássica e elegante com toques de sofisticação em suas dicas, sempre visando o conforto da parisiense, mas sem ostentação. Na verdade já li este guia várias vezes e não sei quando vai sair da minha cabeceira. A Ines realmente tem muito estilo, elegância e tem propriedade para falar sobre o tema. É um livro para ter sempre por perto e consultá-lo na hora que der branco no que vestir ou como combinar as peças do seu look, pois as dicas reveladas são muito simples e funcionais. Este livro é para todas as mulheres; e não somente para aquelas que gostam de moda, antenadas em tendência e que procuram estilos alternativos. É uma agradável leitura.

Au revoir !      

 

 

Empresária, criadora e editora deste blog, com ampla experiência no mercado de luxo de São Paulo, nos segmentos de moda e joalheria.

Posted in Dicas, Joias e Acessórios, Looks, Moda e Beleza and tagged , , , , , , , , .

Deixe um comentário