O Que Levar Na Mala De Viagem

Para que uma viagem ao destino de sua escolha seja agradável, sem tristes surpresas e inesquecível, deve-se planejar tudo com antecedência (a maioria já sabe), ter uma mala prática e bem organizada. Sempre gostei desta etapa quando me refiro à arrumação das malas. Tenho uma sensação prévia de já estar me introduzindo naquele lugar, sentindo toda atmosfera, visitando os lugares sonhados e já sentindo toda a energia e alegria que é para mim, viajar. Pela minha experiência em viagens, tanto a trabalho quanto a lazer, vou expor algumas dicas que muitos já sabem, mas para aquelas que terão a primeira experiência, serão válidas.

Em primeiro lugar, devemos buscar informações referentes ao clima do local na época que você pretende viajar, não importa se é uma viagem nacional ou para fora do país. Depois que souber a previsão da meteorologia, busque relacionar uma quantidade prática e confortável de roupas e de preferência que não amassam com facilidade (evitar roupas de linho). Quando me refiro a uma quantidade prática, quero dizer que devemos repetir peças sem que usemos o look totalmente igual. Podemos repetir a parte de baixo como, a calça, short ou saia; também devemos escolher casacos e jaquetas que não sejam muito encorpados ou pesados e no caso dos sapatos, levar o mínimo possível. Peças confortáveis são muito importantes, principalmente em relação aos calçados, para que você não sofra com dores indesejáveis nos pés (esqueça os novos). Ninguém quer ter uma viagem interrompida ou massacrante com dores, impossibilitando a realização de um sonho que estava prestes a ser realizado. Bom, depois da escolha das peças de roupas e calçados, pra mim, vem a melhor parte: os acessórios.

Escolha Os Acessórios Ideais

Os acessórios são obrigatórios na bagagem, sem eles os looks ficam sem vida e sem aquele toque especial. O roteiro dita a moda. Veja quais atividades vai praticar e lugares que vai visitar para não errar na escolha dos acessórios e lembre-se para não carregar muito seu look com excesso de informação. Em primeiro lugar, prefira sempre levar semijoias e bijuterias. Evite levar joias de grande valor, assim você além de ficar emocionalmente mais tranquila, você evita um infortúnio de ter suas joias roubadas. Os maxi colares estão em alta, são perfeitos para complementar o visual e dar um colorido a mais. Leve uma quantidade de acordo com as peças de roupas que você escolheu e busque por acessórios que possam ser usados em mais de um look, para ocupar menos espaço na mala. Dica: em clima frio, dispense o uso de colares e no lugar deles, sugiro usar echarpe, lenço, pashmina ou cachecol. Além de serem úteis no avião quando faz frio, existem várias maneiras de usar e abusar desses acessórios coringas e elegantes. Os óculos escuros são indispensáveis e como já disse Glória Calil, é a maquiagem para todas as horas. Para também dar um tempero fashion ao seu look, você pode optar por cintos, bolsas, luvas, meias, bonés, ou seja, faça antes um checklist para viajar com classe e aproveitar todos os momentos.

O Que Levar Na Viagem

Como Levar Sua Joia Na Mala

Coloque suas joias ou semijoias em uma bagagem de mão para evitar contratempos de extravios e furtos no caso de malas despachadas. Guarde as peças em um saquinho macio e próprio para joias. Lembre-se: se for pequeno demais, podem quebrar com a pressão das outras peças e se for muito grande, elas se mexem muito lá dentro podendo também quebrar. Se o ornamento for muito grande, coloque dentro de um saquinho próprio (para não puxar fios das roupas mais delicadas) e acomode-o no meio das roupas com muito cuidado.

Tão importante quanto arrumar uma mala é protegê-la. Identificar sua bagagem com nome, endereço, telefone além de marcá-la com fita colorida ou adesivos e também lacrá-la bem, por exemplo, usando cadeado com segredo (de preferência), podem evitar problemas indesejáveis.

Lembre-se do prazer em viajar e curtir esses momentos com muito estilo e conforto. Aproveite as dicas e boa viagem !

 

 

Empresária, criadora e editora deste blog, com ampla experiência no mercado de luxo de São Paulo, nos segmentos de moda e joalheria.

Posted in Dicas, Joias e Acessórios and tagged , , , , , , , .

Deixe um comentário