Semijoia: Um luxo para todas

Quem disse que uma semijoia não é um adorno de luxo? A principal diferença da semijoia e joia está na sua composição. Ambas são acessórios indispensáveis ao look das mulheres. Um colar, brinco, anel ou pulseira fazem toda diferença, deixando o visual mais sofisticado, elegante e completo. Uma semijoia é um luxo pra todas porque, além de serem lindas, chiques e versáteis, tem o preço acessível, possibilitando uma grande demanda. Esse é um dos motivos pela qual as semijoias vem ganhando cada vez mais o mercado e se vc ainda não conhece ou adquiriu uma bela semijoia, o que está esperando ? Comprando uma semijoia, você está fazendo um investimento em você da mesma maneira que fazemos ao comprar uma roupa, bolsa ou sapato .

Folheada x Banhada

As joias são confeccionadas com materiais nobres e legítimos (ouro, prata e platina), adornadas ou não com pedras preciosas. As semijoias já são feitas com metal comum, folheadas com várias camadas de metais nobres e podendo ser também compostas por pedras preciosas.

Semijoia Folheada

Para que o processo de folheação seja concluído, é preciso mergulhar a peça de metal comum em uma solução de sais de ouro e ligá-lo a uma corrente elétrica. Próximo à peça, mergulha-se uma barra de ouro ligada ao outro polo de corrente elétrica, que tem nessas condições a propriedade de transportar o ouro da barra pelo líquido e transferi-lo para a peça a ser dourada. A espessura de cada banho tem no mínimo 0,02 mm ou 20 microns. Uma semijoia de qualidade, recebe no mínimo 10 camadas (milésimos ) de banho de metal nobre (ouro, ródio ou prata), garantindo um excelente acabamento, resistência e durabilidade. Uma semijoia folheada sempre tem a garantia no processo do banho por período nunca inferior a um ano. Não podemos esquecer que mesmo com a garantia, toda semijoia deve receber um tratamento especial (cuidados e manutenção) para prolongar sua vida útil. Joias in Vogue só trabalha com “semijoias finas folheadas”.

Semijoia Banhada

Semijoias banhadas recebem apenas uma leve camada do metal nobre (5 microns), o que as torna mais frágeis do que as peças folheadas e com menos brilho, além de perderem sua cor com o decorrer do tempo. Geralmente, uma peça banhada recebe no lugar da pedraria, plástico ou vidro, moldados ou lapidados. Como uma semijoia banhada é considerada bijuteria e de qualidade duvidosa, não existe garantia desse produto atestado pelo fabricante.

Modelo usando Semi Joia.

Modelo usando Semijoia.

Atemporais e Acessíveis

Que mulher resiste aos preciosos e desejados acessórios ? Usar adorno de prata e ouro sempre esteve na moda, porém, é muito difícil achar uma joia por um preço acessível. Então, foram criadas as semijoias, que não são de ouro ou prata puro, mas revestidos por eles, tornando-se mais acessíveis pelo baixo custo e beleza. São artefatos que enaltecem o charme, o bom gosto, a criatividade ou a identidade de quem as usa. Ficam bem em qualquer ocasião, seja para um casamento, formatura, reunião de trabalho ou mesmo para serem usadas no dia a dia. Mulheres antenadas usam semijoias, pois sabem que seu design sempre está atualizado com as tendências do mundo fashion. Confesso que é minha escolha número um, porque além de ser um luxo, ela é atemporal, acessível, combina com qualquer proposta de look e acima de tudo, me dá mais segurança para usar.

Empresária, criadora e editora deste blog, com ampla experiência no mercado de luxo de São Paulo, nos segmentos de moda e joalheria.

Posted in Dicas, Moda e Beleza and tagged , , , , , , , , .

Deixe um comentário